segunda-feira, 27 de setembro de 2010

[lata_de_sardinha] Resumo 1020

Existem 7 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Palavras do Maha Chohan
De: Fatima Dannemann

2. Passagem de Dilma no Rio é marcada por confusão
De: Curica

3. IstoÉ: A onda vermelha toma conta do país
De: Curica

4. CHARGES (Saiu do forno nese momento)
De: Curica

5. Promessas de Serra na campanha já foram alvo do TCE de São Pau
De: Curica

6. MARINA (CHARGE)
De: Curica

7. Midia
De: Curica


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Palavras do Maha Chohan
Enviado por: "Fatima Dannemann" mfdga1@yahoo.com.br mfdga1
Data: Dom, 26 de Set de 2010 11:57 am


From: Walkyria Garcia

AVISO DO MAHA CHOHAN PARA FAZERMOS O TRABALHO DE PURIFICAÇÃO DE NÓS PRÓPRIOS

Meus amigos!

O amor e a luz que vocês irradiam ao mundo encontram sempre a realização. Muitas coisas acontecem com esse trabalho. Os grandes amigos da luz acrescentam suas radiações, e assim a sua luz é multiplicada e preenche o mundo com tudo aquilo que vocês desejam para ele. Agradecemos a vocês por trabalharem tão arduamente pelo bem no mundo. Há também uma benção para vocês quando fazem isso, mesmo que não consigam sentir imediatamente. Mas, a luz ira dar-lhes créditos, para futuras questões. Nada do que vocês fazem pelo mundo se perde.

Então, vamos continuar trabalhando pela luz na Terra. É o melhor que cada pessoa pode fazer pelo nosso mundo, e conseqüentemente por ela própria. As forças de luz serão necessárias para combater a grande escuridão no mundo, as forças de luz podem removê-la. Assim, também não se esqueçam de, em seu trabalho, cada vez mais fortalecer sua própria luz e de utilizar as forças purificadoras para as suas cargas que ainda esperam reparação.

Meus amigos, esses avisos são sérios. Não se esqueçam de utilizar as forças de purificação para suas cargas. Nós já recomendamos isto a vocês muitas vezes, mas vemos que a maioria dos alunos ainda negligencia em seguir esse conselho. É muito importante segui-lo! Pois vocês não sabem o que ainda carregam consigo em forças negativas, e também não sabem quando elas irão surgir em suas vidas, então, esforcem-se para neutralizá-las antes que surjam. Este é um ponto importante em seu trabalho diário. Atendam nosso conselho, vemos mais do que vocês! Gostaríamos de preservar nossos alunos das agitações que sempre aparecem em suas vidas. Então, dediquem-se ao trabalho de transmutação de todas essas sombras.

Queridos amigos, esse é nosso conselho mais importante para vocês. Ademais, vocês também não deveriam esquecer-se do restante, vocês têm que pensar em si mesmos, pois de que adiantaria se o mundo estivesse cada vez mais iluminado e seus carmas adentrassem suas vidas? Portanto, permaneçam dedicados a eliminá-los. Levem isso em seus corações! Nós somos seus professores amorosos e estamos com vocês, cuidando para que se libertem de suas antigas cargas. Nós os ajudamos, mas vocês precisam dar o pontapé inicial! Então se esforcem para seguir nosso conselho. Nós os agradecemos pelas forças que irradiam ao mundo. Este é um serviço inestimável que vocês prestam para a Terra, mas não se esqueçam de vocês mesmos.

Queridos amigos, foi importante para nós direcionar a atenção de vocês para isso, portanto, ouçam seus amigos da luz, dos quais Eu Sou um deles,


MAHA CHOHAN

--------------------------------------------------------------------------------

Boletins Ponte Para Luz

--------------------------------------------------------------------------------


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Passagem de Dilma no Rio é marcada por confusão
Enviado por: "Curica" curica_2006@yahoo.com.br curica_2006
Data: Dom, 26 de Set de 2010 5:59 pm


Passagem de Dilma no Rio é marcada por confusão
Domingo, 26/09/2010, 14:50:51

 

A candidata Dilma Rousseff (PT) fez uma rápida visita à Feira de São Cristóvão, na zona leste do Rio de Janeiro, neste domingo (26). A passagem da candidata foi marcada por confusão e troca de empurrões, pois os militantes que se encontravam no local tentaram chegar perto dela.

Mesas e cadeiras foram ao chão, dois homens chegaram a trocar empurrões e os militantes que acompanhavam o evento ficaram espremidos quando seguranças tentaram fechar o portão por onde Dilma e seus aliados saíam.

Dilma estava acompanhada por assessores de imprensa, seguranças, pelo governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Sérgio Cabral (PMDB), pelos postulantes ao Senado Lindberg Farias (PT) e Jorge Picciani (PMDB).

O passeio tinha como meta conversar com militantes e sentar em um restaurante para degustar pratos típicos, mas o tumulto fez com que a candidata petista permanecesse no local por apenas sete minutos. (Diário Online, com informações da Agência Estado)


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. IstoÉ: A onda vermelha toma conta do país
Enviado por: "Curica" curica_2006@yahoo.com.br curica_2006
Data: Seg, 27 de Set de 2010 11:17 am

IstoÉ: A onda vermelha toma conta do país
 
 
por Octávio Costa e Sérgio Pardellas, da IstoÉ
 
 
Na esteira da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência, uma onda vermelha está tomando conta do País. No início da corrida eleitoral, essa imagem foi cunhada pelos estrategistas da campanha do PT para motivar a militância. Mas, agora, tornou-se realidade. As pesquisas de opinião revelam a supremacia dos candidatos governistas na maioria dos Estados, o que poderá garantir a um eventual governo Dilma ampla maioria na Câmara e no Senado. Surfando numa maré mais favorável do que aquela que levou o ex-metalúrgico Lula ao Palácio do Planalto em 2002, os candidatos da base aliada aos governos estaduais lideram as eleições em 19 das 27 unidades da Federação. Na disputa pelas cadeiras do Senado, a onda vermelha é tão volumosa que deverá eleger 58 dos 81 representantes e deixar sem mandato quadros históricos da oposição. Na Câmara, os partidos governistas devem conquistar 401 dos 513 assentos.
 
“Acho que vamos assistir a uma vitória esmagadora dos partidos da coalizão do governo”, prevê o presidente do Instituto Brasileiro de Pesquisa Social, Geraldo Monteiro.
 
 
Não bastasse a liderança em 21 Estados, Dilma está na frente de José Serra (PSDB) em locais em que Lula foi derrotado pela oposição em 2006. Apesar da oscilação registrada na última semana, a ex-ministra está perto da vitória em antigos redutos oposicionistas como São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Na maioria dos Estados em que ela lidera as pesquisas, os candidatos que apoia também estão na dianteira.
 
Bons exemplos são o Rio de Janeiro e a Bahia, onde os governadores Sérgio Cabral (PMDB) e Jaques Wagner (PT) são favoritos para se reeleger no primeiro turno. Como exceções aparecem Minas Gerais, com Antonio Anastasia (PSDB) na liderança, e São Paulo, onde Geraldo Alckmin (PSDB) supera Aloizio Mercadante (PT). No Paraná, a onda vermelha já proporcionou uma grande virada. As últimas pesquisas mostram que o tucano Beto Richa, antes favorito ao governo, perdeu o primeiro lugar para Osmar Dias (PDT). Reviravoltas também têm ocorrido na disputa para o Senado. Até então cotado para uma das vagas do Rio, Cesar Maia (DEM) foi ultrapassado pelo ex-prefeito de Nova Iguaçu Lind­berg Farias (PT). No Amazonas, Arthur Virgílio perdeu o segundo lugar para Vanessa Grazziotin (PCdoB). Em Pernambuco, Marco Maciel (DEM), segundo colocado atrás de Humberto Costa (PT), foi ultrapassado por Armando Monteiro Neto (PTB).
 
 
A inédita sintonia fina entre Executivo e Legislativo, a partir de 2011, trará benefícios para o Brasil. Caso se confirme a sólida maioria no Congresso do possível futuro governo Dilma Rous­seff, o Brasil terá finalmente a chance de aprovar as mudanças estruturais que se fazem necessárias há anos, como as reformas política e tributária. “A agenda congressual a partir do ano que vem exigirá a votação das reformas.
 
Com maioria no Legislativo e vontade política, será possível avançar nessas questões”, afirma David Fleischer, cientista político da UnB. Outro aspecto importante é a possibilidade da formação de uma concertação política, composta por partidos aliados chancelados pelo desejo popular. Desde a redemocratização do País, os governos construíram suas maiorias pelas artes do fisiologismo e das políticas do toma-lá-dá-cá, numa espécie de balcão de negócios em pleno Congresso. Nesse novo cenário, queiram ou não, deputados e senadores serão levados a participar de uma ação conjunta, na qual é de esperar que os objetivos políticos se sobreponham à visão patrimonialista do mandato.
 
 
Há quem afirme que a concentração de poder nas mãos do Executivo, com o Legislativo dócil à vontade do Planalto, pode permitir uma recaída autoritária. O temor não se justifica. Não há ambiente no Brasil para esse tipo de surto. As instituições são sólidas e democráticas, e não há espaço para mudanças constitucionais em benefício de um partido, como aconteceu na história do México, onde o PRI controlou a vida política por 71 anos, graças ao domínio da máquina pública. “O que aconteceu no México foi muito diferente. O PRI chegou ao poder quando a economia mexicana, a sociedade e os políticos eram muito rudimentares e eles forjaram instituições para guiar o desenvolvimento em todas as áreas. Já o PT emergiu no momento em que a economia e as instituições já estavam consolidadas”, compara o brasilianista Peter Hakim, presidente do Interamerican Dialog.
 
 
Contrariando todas as evidências, intelectuais e setores da elite, em São Paulo divulgaram, na semana passada, um manifesto em defesa da democracia e da liberdade de expressão. Um dia depois, o Clube Militar, no Rio de Janeiro, instituição marcada pelo apoio ao antigo regime de exceção que infernizou o País por 20 anos, promovia um inusitado painel de debates para discutir também supostos riscos à democracia no País. Tanto o documento do grupo de intelectuais quanto os debates dos militares ficaram a um passo de questionar a própria legitimidade da eleição de Dilma, em razão da participação do presidente Lula na campanha. Ambos não levaram em conta que a legitimidade brota das urnas. Embora o eleitor manifeste maciçamente sua intenção de votar pela continuidade das políticas oficiais, a opinião pública não vem sendo espelhada na ação de alguns agentes do processo político. O que parece ter sido esquecido no manifesto
oposicionista de tendências golpistas é que a democracia é exercida pelo voto.
 
 
O temor de uma vaga autoritária por parte do governo é deslocado da realidade. Não reflete o momento que o Brasil vive. Não há sinais concretos de que o presidente Lula tenha atentado contra a liberdade de imprensa. Ele vem fazendo apenas críticas pontuais, direito que não pode ser negado a qualquer cidadão, muito menos ao presidente. De resto, desde a luta contra a ditadura, Lula mostrou-se defensor intransigente das liberdades democráticas. “É incrível como as pessoas ficam empurrando o Lula para o chavismo, quando ele tem permanentemente se recusado a cruzar essa fronteira”, rebate o ex-ministro Delfim Netto, com a ironia de sempre. Delfim tem razão. A não ser que o observador da cena nacional, assustado com a onda vermelha, queira ver chifre em cabeça de cavalo.
 
 
De: http://www.viomundo.com.br/politica/istoe-a-onda-vermelha-toma-conta-do-pais.html

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. CHARGES (Saiu do forno nese momento)
Enviado por: "Curica" curica_2006@yahoo.com.br curica_2006
Data: Seg, 27 de Set de 2010 11:19 am


 
 

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. Promessas de Serra na campanha já foram alvo do TCE de São Pau
Enviado por: "Curica" curica_2006@yahoo.com.br curica_2006
Data: Seg, 27 de Set de 2010 11:19 am

Promessas de Serra na campanha já foram alvo do TCE de São Paulo

BRENO COSTA
DE SÃO PAULO
Algumas das principais bandeiras hoje empunhadas por José Serra (PSDB) na campanha à Presidência foram objeto, durante sua gestão no governo de São Paulo, de ressalvas de auditorias promovidas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado).
Uma equipe de 15 técnicos finalizou, em maio, a análise das contas relativas a 2009, terceiro ano de Serra à frente do governo ao qual renunciou em abril para concorrer.
As contas foram aprovadas, mas o relatório de mais de 700 páginas inclui, além das variáveis econômicas, a avaliação dos indicadores de gestão e uma compilação das auditorias realizadas ao longo daquele ano pelo tribunal em 21 ações de governo.
Tucano nega irregularidades e diz que Folha quer 'desinformar'
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Essas auditorias apontam problemas nas áreas de saúde, distribuição de medicamentos, habitação popular, expansão da oferta de transporte de massa, saneamento e política de esporte nas escolas, entre outras.
Todas essas áreas incluem propostas centrais do candidato José Serra, divulgadas tanto em seu programa de TV como no seu site oficial e em entrevistas e debates.
Na saúde, área da qual foi ministro no governo Fernando Henrique Cardoso, a gestão de Serra é cobrada por ignorar os planejamentos anuais definidos pela Secretaria da Saúde na definição de investimentos. Apesar de algumas metas terem sido superadas, o TCE diz que há "ausência de garantias quanto a critério, planejamento e racionalidade".
Também foram verificados problemas em obras realizadas pelo Estado, como valor contratado acima do orçado e obras entregues já com infiltrações e rachaduras. Agora, uma das principais propostas de Serra é construir 154 ambulatórios médicos de especialidades.
Ainda na área da saúde, Serra promete distribuição de "cestas de medicamentos" gratuitas. O TCE, contudo, afirma que, como governador, ele não cumpriu a destinação de valores mínimos determinados por normas para um programa semelhante e reduziu a verba disponível para a ação.
Nessa área, o órgão descobriu que o governo paga mais por medicamentos do que outras instituições e recomenda que a "pactuação de preços deveria ser revista".
Outra promessa do presidenciável Serra é "garantir a oferta de moradia popular de qualidade", com imóveis "bem acabados". Quando governador, casas e apartamentos entregues a partir de sua posse, em 2007, apresentam uma série de problemas, segundo fiscalização do TCE.
Na região metropolitana de São Paulo, 62% dos moradores consultados pelos auditores disseram sofrer com vazamentos e infiltrações.
No interior, onde prevalecem casas, a maior reclamação (38% dos entrevistados) foi em relação a goteiras.
Além disso, o governo entregou, em 2009, menos de 40% da meta prevista para aquele ano. Um dos motivos alegados pelo governo à época foram as chuvas no segundo semestre.
Outra meta não cumprida foi em relação à expansão de vagas no ensino técnico. O número de vagas criadas naquele ano não chegou à metade do programado, apesar de toda a verba disponibilizada ter sido executada.
A política é bandeira de Serra, que prevê criar 1 milhão de vagas em todo o país, uma das principais promessas do candidato do PSDB.
Na área de saneamento, os auditores fizeram duas inspeções em uma série de "piscinões" (reservatórios para evitar enchentes). Uma em 2008, outra em 2009. Segundo os técnicos, houve uma "pequena melhora" com relação à limpeza, mas o assoreamento chegou a piorar.
 
http://www1.folha.uol.com.br/poder/804833-promessas-de-serra-na-campanha-ja-foram-alvo-do-tce-de-sao-paulo.shtml

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. MARINA (CHARGE)
Enviado por: "Curica" curica_2006@yahoo.com.br curica_2006
Data: Seg, 27 de Set de 2010 11:20 am


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7. Midia
Enviado por: "Curica" curica_2006@yahoo.com.br curica_2006
Data: Seg, 27 de Set de 2010 11:30 am

constatação

 

Retirado do blog Tijolaço.


Olha o serra ali....

Na foto de cima, aquele de quem não se fala o nome, bate o martelo da privatização da Ecelsa, a distribuidora de energia do Espírito Santo, a primeira do setor elétrico a cair no massacre do setor, promovido pelo governo (?) Fernando Henrique Cardoso.
A da parte de baixo, tirada hoje, quando os diretores da Petrobras e o Ministro da Fazenda, Guido Mântega, cercam o presidente Lula no momento da conclusão da capitalização da Petrobrás, que devolveu ao país o controle da, agora, segunda empresa petroleira do mundo, que passa a ter condições de explorar a imensa riqueza do pré sal.
Tão poucos anos de diferença mas, se você pensar, séculos de distância.
De um lado, o Brasil colônia, dependente, alienado ao estrangeiro, submisso, vendido.
De outro, o Brasil que se prepara para o futuro, autônomo, confiante, dono de si e de seu destino.
Estas duas imagens vão se enfrentar em 3 de outubro.
É possível ter dúvidas sobre qual delas triunfará?

 


 
 


|
 


Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/lata_de_sardinha/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
lata_de_sardinha-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário